segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Apimentamos os Neurônios

.Em meio a uma semana de inúmeras atividades, os neurônios ganharam uma aumento cavalar de sua força. Agora, a revista A Pimenta se fundiu ao blog. Mas isso só pode acontecer depois de uma maravilhosa, e não menos cansativa [porque as perspectivas são de imenso trabalho], oficina realizada pela equipe de semeadores do Espaço Cubo. Pablo Capilé era o grande nome anunciado no site do Conexão Telemig Celular, mas estive contato direto com Marielle Ramires, responsável pela "Central de Comunicações" do Espaço Cubo. O curso se propunha a realizar o fomento e a formação de uma cena musical cultura. O público foi levado quase que a laço pelas possibilidades oferecidas pela tecnologia do Espaço Cubo - que são bastante atraente, pois revertem a ordem dos meios de comunicação.

.O princípio é realizar uma rede de relação pautada na troca de serviços, gerando novas relações econômicas. O fenômeno que proporciona isso é o Cubo Card. O princípio é parar de pedir favor a camaradas e começar a pagar o serviço dele. Outra vantagem é que nova moeda ajuda a fomentar outros interessados e cada vez mais profissionalizá-los. O único problema é que seus Cards só valem onde existem adeptos aos Cards, ou seja, o seu trabalho está restrito aos ambientes que eles foram acolhidos. O interessante é que em Cuiabá, onde o Cubo Card já está em vigor, e lá os beneficiados por essa nova moeda já podem alugar DVDs, frequentar casas de Shows, ir em festivais, ensaiar em estúdio, gravar o seu próprio CD e também, porque não, DVD, já que o universo audiovisual (dos clips e da cobertura de eventos) está tão próximo desse universo.

.O que proporciona tudo isso? A internet é claro, as tecnologias mais acessíveis (câmeras fotográficas digitais, filmadoras mini-DV, homestudios, etc).


[parceiro-filho-fomentado Hell City na cobertura do Circuito Fora do Eixo e Independentes]

Nenhum comentário: