terça-feira, 25 de setembro de 2007

Neurônios na terra dos Tambores


Passaram por aqui alguns tambores... Uns do Tizumba , outros do Tambolelê; dava para escutar de longe a força e a vibração do couro!! Pouco depois, com os ouvidos ainda zunindo, chegou uma Nação Zumbi lá dos mangues. O bicho pegou. Junto dos tambores vieram guitarras destorcidas, gritos de alerta, tiroteios e assaltos!!!!
O melhor é que não dá para controlar, esses tambores estão por toda parte !! Ontem mesmo eu ouvi uns tantos passarem na porta de minha humilde residência. Muito bonito!!! Muito peculiar... Dizem que há uma festa onde todos os tambores da cidade se encontram! CONGADO. Passam emfrente a sua casa, com roupas bonitas e brilhates, mostrando um imenso respeito pelos ansiões e uma grata esperança na molecada sapeca. Sempre caminham e tocam pro rumo da igreja do Rosário, alertas com o transito e com o som.
Para chegar nesta festa é muito fácil!
Quando os tambores passarem na porta de sua casa – uns tambores coloridos com gente coloriada tocando – vista uma roupa rapidamente e corra junto deles!!! Isso mesmo, vá andando por onde eles forem andando e como num piscar de olhos... Puum tiqui PunPun Estará de frente a uma linda igreja De Nossa Senhora!!
Depois pegue alguma coisa para beber, experimente uma comida bem temperada e ouça os sons dos tambores. Chegam de todos os cantos...

Um comentário:

ACIDOGROOVE disse...

AH! LEMBRANDO.... QDO PUDER DÊ UMA PASSADA LÁ: http://www.acidogroove.blogspot.com/